quinta-feira, 17 de maio de 2012

Onde estão os brasileiros em Puglia?

Tempos atrás eu escrevi um post sobre a presença de brasileiros na Puglia. Apesar do brasileiro ser como um vírus que está por toda parte, aqui na Puglia o nível de Contaminação é baixo. Volta e meia escuto alguém dizendo que tem um conhecido que tem um amigo brasileiro ou é casado com uma brasileira, mas onde? 
Achei alguns números que me respondem. Em Janeiro de 2011, o número de brasileiros em Puglia aumentou em 21%, em relação a 2010, chegando a 1051 (1,1% dos 95.709 estrangeiros na região) - 805 mulheres e 246 homens. 

Ranking das províncias
Lecce - 416
Bari - 311
Taranto - 113
Barletta-Andria-Trani - 80
Foggia - 78
Brindisi - 53

Na Itália existem 46.690 brasileiros residentes, 1% da população estrangeira.

Fonte: http://www.tuttitalia.it/puglia/statistiche/cittadini-stranieri/brasile/

3 comentários:

  1. Na realidade esse número é maior. As estatísticas oficiais desconhecem o número de clandestinos, assim como brasileiros com dupla cidadania deixam de ser considerados estrangeiros. Mas já é um início.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Procuro brasileiros residentes em Bari ou nas redondezas.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    Eu tenho uma filha com um italiano de 14 anos, eu resido no Brasil, ela nunca foi registrada , eu preciso localizar os avós que moram em Villa Castelli na Puglia para eu enviar a solicitação de paternidade para eles, gostaria de sua ajuda para localizá-los.
    São Sra. Maria Ligorio e Tommazzo Ligorio pais de Pascal Ligorio( pai da minha filha), eles tem mais 3 filhos: Anna,Pinno, Maria, Giovanni.
    Gostaria alguma ajuda do consulado ou indicar algum advogado na Itália que custe pouco, pois, estou desempregada.

    Obrigada.

    Juliana de Freitas Santos

    ResponderExcluir